segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vida de estudante

Bom, a Escola é o principal lugar que fazemos amigos e temos contato com pessoas de outras nacionalidades, dentro da escola não é permitido falar sua língua nativa, apenas inglês independente do seu nível de inglês, mas mesmo assim é muito divertido.
Todas as escolas têm muitos passeios para interação dos alunos, é muito importante participar dos passeios assim é possível conhecer a cidade e também a galera da escola. Afinal toda semana chega gente nova e toda semana vai muita gente embora também.

Os primeiros meses são incríveis, pois o aprendizado é muito rápido.. Depois é claro que nós enroscamos um pouquinho na gramática, mas nada que estudar e praticar sempre não ajude.

Hoje estou estudando na escola ACAE, a escola tem uma estrutura muito boa e os professores também são realmente muito bons. 




Hoje estou no Nível Uper Intermidiate, onde a gramática é muito importante e também é meu ponto fraco, por isso os professores me deram lições extras para que eu melhore ainda mais. 

Aqui em Perth eu trabalho desde o meu segundo mês. Hoje eu trabalho de “cleaner” (limpeza), trabalho 3 horas por dia de segunda a sexta o que se somam 15 horas na semana, o trabalho é muito tranqüilo e é fácil de arrumar, com o dinheiro consigo me manter pagando aluguel e todas as despesas. O modo mais fácil de conseguir emprego é batendo de porta em porta nas agencias de emprego ou então pelos contatos da escola.

Tenho amigas que são garçonetes que ganham um bom dinheiro também, mas eu ainda tenho vergonha de me comunicar em inglês ( não pode isso tem q falar, eu estou tentando mudar) por isso prefiro o “cleaner” que não tenho que falar com as pessoas, mas para o inglês o melhor são trabalhos que podemos falar muito.

Uma das coisas divertidas do intercambio é morar em ShareHouse, que é dividir a casa com outras pessoas, você consegue alugar quartos single ou quarto para dividir, também o custo por semana do aluguel gira em torno de 100 a 200 dólares dependendo da localização da casa.  E pode ser conseguido através do site gumthree.com.au ou easyroommate.com.au. 
Eu já morei em 3 casa diferentes, já morei perto da cidade, já morei longe, mas isso vai de cada um ..muitos estudantes gostam de morar perto da praia que fica um pouquinho longe da cidade, mas também vale a pena.

É muito difícil é alugar algo no seu nome ou algo assim. O negocio mesmo é alugar quartos.

O que vale no intercâmbio é realmente a troca de culturas e de conhecimento que temos, acredito que o crescimento pessoal é algo indescritível, pois de repente você se vê sozinho e em outro país, com outra cultura, e tudo ali somente depende de você, da sua vontade e determinação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário