segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Cidade

A cidade de Perth é uma cidade muita calma e tranqüila, quando procurei a Kangaroos tours para a minha viagem disse que queria algo diferente do que vivemos aqui em São Paulo, uma vida mais "relax" e foi indicado exatamente o que eu estava procurando, na minha primeira casa na Homestay eu morei no bairro de "Coomo" fica a 20 minutos da cidade de ônibus, ao lado da minha casa tinha um parque que eu correia todos os finais de tarde e também uns 15 minutos a pé tem o Rio que tem ciclovia e pista de corrida.

Acredito que falei pouco da homestay e é uma parte muito importante da viagem, é na primeira casa que eu descobri como a cultura é diferente, a forma de cozinhar, de lavar a louça de limpar  a casa é um momento de crescimento aprender a aceitar todas as diferenças, minha homestay foi uma senhora de mais ou menos 60 anos, mora apenas ela um cachorro e outro estudante, ela trabalhava durante o dia, mas fazia questão de termos o jantar juntos e de conversar conosco perguntar sobre o nosso dia, é uma pessoa muito agradável e amigável, muitas vezes se ofereceu para me ajudar com lição de casa e até mesmo me ajudou a procurar emprego no jornal e alias deixava o jornal separado para mim na pagina certinha e muitas vezes lia o jornal comigo. 

Não fui com uma boa base de inglês então na primeira semana a comunicação era ruim, muito ruim, não conseguia me expressar e nem entender direito, mas depois com o passar o tempo tudo foi se ajeitando.

Mesmo em homestay assim como em qualquer outro lugar eu podia sair a hora que quisesse e voltar também, apenas tinha que avisá-la se não iria jantar algum dia e a hora q eu pretendia chegar.

Para mim foi de extrema importância a convivência, a orientação toda a atenção da minha Homestay.


Essa é a rua da minha primeira casa


Perto do Rio na pista de corrida



vista da passarela.



Muito cuidado com as moedas em PERTH, a menor moeda que aprece a nossa de 10 centavos são de dois dólares!!! haha
No começo eu sempre me confundia e quando ia olhar a bolsa tinha moeda de dois dólares por todo o lado!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário