quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O Trabalho


 
Quando cheguei em Perth era inverno, então é um pouquinho complicado para arrumar emprego, mas em mais ou menos um mês é possível conseguir.
Em um mês consegui meu primeiro emprego, como não tenho nenhuma experiência com limpeza resolvi aceitar o primeiro que eu consegui para ir aprendendo.

Meu primeiro emprego eu trabalhava antes da aula das 7h am as 8h30 am 4 vezes por semana limpando uma loja de brinquedos. Eram apenas seis horas por semana mas eu já conseguia pagar todo meu custo do aluguel o pagamento era 22 dólares a hora em dias de semana e de final de semana 28 dólares a hora.

Continuei procurando emprego a logo em menos de 2 meses de Austrália arrumei um emprego a tarde das 2h pm ás 5h pm, assim deixei o emprego pela manha e fiquei apenas com o da tarde, que é o que tenho até hoje, gosto muito desse trabalho pois é em um escritório no meio da tarde e eu sou obrigada a praticar o inglês, pois o pessoal do escritório gosta de conversar.

Quando estava de férias da escola eu consegui um emprego a noite, assim eu conciliava o emprego da tarde e o da noite e consegui juntar uma grana para pagar a renovação do meu visto.

Após a primeira experiência fica bem mais fácil de encontrar vagas, o que falta mesmo no começo é a pratica de procurar emprego haha, depois do primeiro tudo fica fácil.

Para arrumar emprego de limpeza é fácil, logo que você chega conhece as pessoas na escola que vão te indicar as agências de emprego, ai você faz um cadastro e deve aguardar, mas o melhor mesmo é você fazer o cadastro e ligar varias vezes e voltar na agencia varias vezes, quanto mais presente você for, mais vão lembrar de você e assim que tiver uma vaga já te encaixam.

Para arrumar empregos em restaurantes e bares também não é difícil, pode ser por contato com os amigos ou menos batendo de porta em porta, sempre há nos bares e restaurantes placas dizendo que precisa de pessoas.

Mas sempre que for pedir emprego nesses lugares é de extrema importância falar diretamente com o gerente, pois alguns funcionários não entregam seu currículo ao responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário